AGROFRATER

Arroba do boi gordo apresenta estabilidade em Mato Grosso há 20 dias

Ajustes diários observados na arroba do boi gordo, segundo o Imea, foram de "centavos" ao longo do mês de junho no estado

Por Kariane Guerra em 25/06/2024 às 15:01:11

Foto: Canal Rural Mato Grosso

Nos últimos 20 dias a arroba do boi gordo em Mato Grosso apresentou "estabilidade", registrando ajustes di√°rios de "centavos". Na parcial de junho o preço do boi gordo ficou na casa dos R$ 200 a arroba, vindo a ser comercializado na média de R$ 202,29 a arroba na última sexta-feira (21).



A estabilidade observada no m√™s de junho, explica o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecu√°ria (Imea), é "resultado do intenso ritmo das exportações de carne, que sobressaiu à elevada oferta de gado nas indústrias e "sustentou" os preços do gado gordo".

Escalas na indústria sobem

Ainda conforme o Instituto, diante da oferta de animais no momento, as escalas na indústria frigorífica se mantiveram alongadas, ficando na média de 10,97 dias, sendo 58,07% acima da média dos últimos cinco anos de 6,94 dias do período analisado.




A expectativa é que os preços se mantenham "lateralizados" até o final de junho. O Imea salienta que "cabe ressaltar que na última semana os agentes do mercado futuro parecem ter apontado uma tend√™ncia de alta nos preços para o final do ano".

Fonte: Canal Rural MT

Comunicar erro
WHATSAPP

Coment√°rios