AGROFRATER

'O Brasil tem que ser soberano na sua legislação', diz Aprosoja-MT sobre a moratória da soja

A moratória da soja foi debatida durante reunião entre representantes do agro, indústria e poder legislativo na última semana em Cuiabá

Por Kariane Guerra em 16/05/2024 às 17:09:05

Foto: Canva

"Eles colocam questões, restrições da comunidade europeia, mas o Brasil tem que ser soberano na sua legislação". A colocação é do vice-presidente Norte da Aprosoja-MT, Ilson Redivo, quanto a moratória da soja em Mato Grosso e outros estados que compõe o bioma amazônico. O assunto foi debatido durante reunião entre representantes do agro, indústria e poder legislativo no dia 10 de maio, em Cuiab√°.

A reunião teve como objetivo buscar a revisão do acordo e colocar em pr√°tica novas medidas alinhadas com a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico. O encontro foi idealizado pela deputada federal de Mato Grosso, Coronel Fernanda (PL-MT), dando sequ√™ncia às discussões iniciadas em uma audi√™ncia pública no final de abril em Brasília (DF).

"O agro brasileiro não pode ser prejudicado por questões alheias à nossa vontade. A Europa tem as regras dela para os produtores dela e não para os produtores de Mato Grosso, os produtores brasileiros. A gente precisa achar um meio termo para que o nosso direito seja respeitado", pontuou a parlamentar em entrevista ao programa Conexão FPA-MT, desta quarta-feira (15).

Fonte: Canal Rural MT

Comunicar erro
WHATSAPP
stine

Coment√°rios