Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PRIMEIRO TRIMESTRE

Abate de fêmeas tem mantido números em alta

De 1,76 milhão de bovinos abatidos, as fêmeas representam 951,15 mil proporcionando um crescimento de 44,56% no comparativo anual


Foto: Canva

Mato Grosso abateu, de janeiro a março deste ano, 1,76 milhão de bovinos. Os dados são do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). A grande presença de fêmeas nas indústrias, até agora, leva o primeiro trimestre de 2024 a fechar com maior volume de abates para o período.

O valor é 30,88% superior ao mesmo período do ano passado e o maior volume já registrado para a mesma época, sendo 43,15% acima da média histórica de 1,22 milhão de cabeças.

As fêmeas foram as principais propulsoras desse crescimento com 951,15 mil cabeças abatidas. Um aumento de 44,56% no comparativo anual.



Ainda, as fêmeas em idade reprodutiva, ou mais que 24 meses, representaram 76,32% do total de fêmeas abatidas no primeiro trimestre de 2024, resultado do abate das fêmeas não emprenhadas na estação de monta.

A perspectiva para o segundo trimestre, é de redução na participação de fêmeas nos abates do estado, visto que historicamente foram apenas seis vezes, em 21 anos, que a participação de fêmeas nos abates totais no segundo trimestre superam o primeiro trimestre, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Canal Rural MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!