Um homem foi detido em flagrante na manhã de segunda-feira (9), suspeito de atear fogo em uma propriedade rural em Sorriso (MT) e em diversos pontos do município. As imagens das câmeras de segurança registraram a movimentação da ação criminosa antes do fogo se alastrar na vegetação.
Ele foi visto ateando fogo, na tarde de domingo (8), na propriedade.
Conforme a Polícia Civil, durante a investigação, imagens do crime ambiental foram analisadas e testemunhas foram ouvidas. O suspeito foi interrogado mas negou a ação.
O diretor de assuntos da agricultura do Sindicato Rural de Sorriso e delegado da Aprosoja-MT, Diogo Damiani, conta ao Canal Rural Mato Grosso que a polícia já estava monitorando casos como este devido a denúncias feitas ao longo da semana.
"Essas queimadas destroem todo o banco de nutrientes do solo e isso demora para ser reconstruído, alterando a matéria orgânica do solo além de ser perigoso para os funcionários de uma fazenda. O corpo de bombeiros aqui no município tem nos auxiliado bastante e os produtores estão bem unidos no combate aos incêndios", pontua Diogo.
Fonte: Canal Rural MT